LIRA DE UR: As Liras de Ur ou Harpas de Ur são consideradas como sendo os instrumentos de cordas sobreviventes mais antigos do mundo. Em 1929, arqueólogos descobriram peças de três liras e uma harpa em Ur, localizada no que foi a Mesopotâmia antiga e é o Iraque contemporâneo.[1][2] Elas tem mais de 4.500 anos de idade. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Liras_de_Ur
Ana Paula de Assunção Batista Analista Educacional
Graduada em Educação Artística com habilitação em Música e Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia.
Pós graduada em “Pesquisa Musical”, “Novos Conceitos de Educação Escolar no Ensino Fundamental” e “Psicopedagogia” pela UFU.
Especialista em “Música na Escola” pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Professora efetiva do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli de Uberlândia nas áreas de Acordeon, Prática de Conjunto, Leitura a 1ª vista e coordenadora e professora do Projeto “Música na Escola”, desde Agosto de 2008.
Violoncelista da Orquestra “Chello Ensemble Udi” da Universidade Federal de Uberlândia.Facilitadora e coordenadora do Projeto “Cantando com o Nelsinho” na Escola Estadual Professor Nelson Cupertino na cidade de Uberlândia.
LIRA DE UR: As Liras de Ur ou Harpas de Ur são consideradas como sendo os instrumentos de cordas sobreviventes mais antigos do mundo. Em 1929, arqueólogos descobriram peças de três liras e uma harpa em Ur, localizada no que foi a Mesopotâmia antiga e é o Iraque contemporâneo.[1][2] Elas tem mais de 4.500 anos de idade.
ResponderExcluirFonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Liras_de_Ur
Ana Paula de Assunção Batista
Analista Educacional
Largo - Termo italiano que indica um andamento muito lento, o mais lento de todos.
ResponderExcluir